Home Matérias
Este Sítio Web é acessível via IPv6!
webmail @nossomundo.net





Esqueceu sua senha?
Esqueceu seu nome de usuário?
Ainda sem conta? Registrar-se
Nós temos 100 visitantes online

Editores

  • nossomundo nossomundo

    informação, lazer e cultura.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Vitor Reis Vitor Reis

    Owner & Founder of VTREIS and NOSSOMUNDO.NET

    Site Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Watch videos at Vodpod and more of my videos
Qual a sua opinião sobre o site?
 
Você vota pela continuidade do Diretório: SITE.NOSSOMUNDO.NET
 

Comentários



Matérias
Simples Rap´ortagem PDF Imprimir E-mail
Escrito por nossomundo   
Qui, 15 de Dezembro de 2011 17:40

simplesraportagem

Para quem não gosta de Rap, o show do grupo Simples Rap’ortagem é um bom motivo pra se surpreender! Para os simpatizantes, a oportunidade é de encontro com um som irreverente, dançante, repleto de boas ideias. Diversão e reflexão são a tônica dos espetáculos!

Na bagagem da banda apresentações e a participação em eventos com a presença de artistas como Áfrika Bambaataa, Gabriel O Pensador, Saulo Fernandes (Eva), Peu Meurray, Magary Lord, Cidade Negra, RAPadura, MV BILL, Rappin Hood, Pavilhão 9, Faces do Subúrbio, Nega Gizza, Da Guedes, Clã Nordestino, GOG, Z’África Brasil, Dj Erry G, Dj Bandido, Dj Kiko, Dj Preto, Dj Genoma, Dj Jarrão, Castanha e Caju, Dão, Banda Didá, Cortejo Afro, Barravento, Ilê Aiyê, A Mulherada, Diamba, Lampirônicos, Nikima, Roberto Mendes, Lazzo Matumbi, Gerônimo, Juliana Ribeiro, Cordial, entre outros.  Leia mais...

 

 
10 mil cópias com a rua do flow PDF Imprimir E-mail
Escrito por nossomundo   
Qua, 14 de Dezembro de 2011 21:50

AXL & Skeeter "10 Mil cópias com a rua do Flow"O NOSSOMUNDO.NET apresenta aos visitantes e utilizadores do site a primeira parte do documentário produzido pela Rua do Flow.  Um coletivo de Mc´s e beatmaker´s do Vale do Paraíba, que disponibilizaram no dia 10 deste mês na internet o documentário “10 mil cópias com a Rua do Flow”.

Trata-se de uma produção que acompanha o trabalho de vendas do álbum “Quando é preciso voltar” de AXL & Skeeter, lançado ainda em julho deste ano conforme divulgado aqui em nosso canal.

Desde então, através do trabalho coletivo o álbum atingiu a vendagem de 6mil cópias e segue firme em busca de suas metas.

Acompanhe aqui um treiller do DOC.

Curta a página de AXL no facebook.
Siga-o também no twitter para acompanhar seu trabalho.

 
Simplesment CWB PDF Imprimir E-mail
Escrito por nossomundo   
Qui, 29 de Setembro de 2011 17:14
Simplesment CWBCriados na Zona Norte de Curitiba, Degraus (Daniel Fernando Lengler) e Las (Nicolas Wolf Cunha), formam o duo intitulado "Simplesment".
Apesar do pouco tempo de existência, o som desses garotos já é uma das promessas do Rap Curitibano após o lançamento do single "Vem com nóis" na "I love CWBeats", uma das festas mais conceituadas de Curitiba.
 
Dropê EJC - CS 22 PDF Imprimir E-mail
Escrito por nossomundo   
Ter, 27 de Setembro de 2011 13:46

Dropê em palestra sobre a Invasão Cultural no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.Pedro Rozemberg, também conhecido como Dropê EJC é poeta e produtor de instrumentais eletrônicas desde 2002. Pratica a arte de fazer remixes (novas roupagens para sons antigos), declama seus versos em canto e recita suas poesias por meio dessa nova textura musical.

A divulgação de seu trabalho é feita de forma independente junto ao grupo EJC. Em 2005, passa a integrar um dos coletivos de maior expressão cultural do Brasil - o Coletivo Comando Selva 22 - onde inicia uma nova fase. A partir de então, Dropê começa a criar com seus parceiros uma tese sobre o até então chamado “RAP” da cultura Hip Hop brasileira, afirmando uma nova visão da mesma idéia em novos conceitos, que buscassem raízes culturais, o “Ritmo e Poesia Brasileiros” que já co-existe culturalmente no Brasil antes da enxurrada cultural norte americana que trouxe essa visão de “RAP” deturpada.
Leia Mais...

 
Lançamento do livro “João Cândido – A Revolta da Chibata” PDF Imprimir E-mail
Matérias - Apresentações
Escrito por nossomundo   
Sex, 19 de Agosto de 2011 14:46

João Cândido - A revolta da chibataLançamento do livro “João Cândido – A Revolta da Chibata”, do jornalista gaúcho Paulo Ricardo de Moraes, em Salvador.

“Aqui neste convés, o nosso colega Marcelino recebeu 250 chibatadas, e nós fomos obrigados a assistir a esse espetáculo degradante. O baiano ainda se encontra recolhido ao seu beliche, com muitas dores e febre, mas devemos estar preparados para isso. (…) Custe o que custar, mesmo tendo que matar milhares de pessoas e deixar em ruínas a nossa capital, Marcelino Rodrigues Menezes será o último marinheiro chicoteado em um navio brasileiro”, trecho de João Cândido, o Almirante Negro.

No dia 26 de agosto de 2011 (sexta-feira) acontece o lançamento do livro João Cândido – A Revolta da Chibata, do jornalista, poeta e escritor gaúcho Paulo Ricardo de Moraes, na sede do Bloco Afro Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto, Curuzu, na Liberdade, em Salvador, às 19h. A Roda de Diálogo terá a participação da jornalista Céres Santos do CEAFRO, programa do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da UFBa.

A obra aborda a trajetória do Almirante Negro sob o comando da Revolta da Chibata, no dia 22 de novembro de 1910, no Rio de Janeiro, o extraordinário acontecimento político e social. O livro teve sua primeira edição lançada em 1984. Em 2010, a convite da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em cumprimento da lei 11.645/08, foi reeditado, atualizado e revisado com intuito de ser distribuído gratuitamente nas escolas da rede municipal para discutir sobre o tema com alunos e professores da comunidade escolar, e assim conhecer melhor a sua história. Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Pgina 1 de 3

Previous Next
Conheça o Parque Municipal das Mangabeiras
Parque das MangabeirasMais conhecido como "Parque das Mangabeiras" é um dos principais pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte. Localizado no Bairro Mangabeiras, próximo à "Praça do Papa". Leia mais...
Conheça o Museu de Artes e Ofícios

Museu de Artes e Ofícios de Belo HorizonteLocalizado na Estação Central de Belo Horizonte. O Museu de Artes e Ofícios reúne objetos e instrumentos que contam a história das profissões, e exprimem o trabalho realizado no período pré-industrial Brasileiro.
O Museu fica aberto para visitação de terça a domingo.


DOE E ANUNCIE NO SITE

Please consider supporting our efforts to maintain the site and our next projects. (en-US) Por favor considerar apoiar nossos esforços para manter o site e os nossos próximos projetos. (pt-BR) Donate values: $ 0,00 Valores doados: $ 0,00

Amount: 

Powered by OSTraining.com

Observatório

Publicidade

Rádio


Stop Stream

Entrevistas

Entrevista com Terra Preta

Entrevista com Nathy Faria

Entrevista com o Rapper Tubaína.

Entrevista com Kdu dos Anjos

Entrevista com AXL

Entrevista com Rashid

Resenhas

quebrando o_tabu

Documentário - Rap no Brasil - Racionais Mc´s

nao-alienacao-parental

potencia

Artistas HYPER DMS MTS DALATA

parque-das-mangabeiras

inter-serra-do-espinhaco

acaraje-sideral

Releases

naty-faria

simples-raportagem

simplesment

drope

Nathy MC

Felipe Keels

rashid

grupo wrw

sos-periferia

ric

tulio araujo

dusaresolto

samba-de-luiz

delove

teatro-do-iluminado

Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.